Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Um pouco de mim...

Olá a todos!
Hoje, para começar, vou deixar aqui um pouco de mim, da minha história, da luta que já há 10 anos travo com a Dona Balança...
Preparados? Então vamos lá começar!

Nasci na “Mui Nobre e Invicta Cidade do Porto” há 29 anos atrás. Sou filha única mas cheia de “irmãos”, que são os meus primos e que eu amo de paixão! Sou muito ligada à família... por eles só não faço mais se não puder!
Cresci muito feliz numa família linda e equilibrada, com pais, tios, avós e a primalhada toda. Tive uma infância LINDA!
Nos tempos livres da escola, era escuteirinha do CNE. Muitas actividades, muitos acampamentos... conheci muita gente. Entre eles a minha cara metade! Não gostava muito dele no início, é certo... mas a verdade é que ele é do estilo: "primeiro estranha-se, depois entranha-se!". Já lá vão 15 anos e continuamos juntinhos. Ele é um grande apoio nesta minha luta contra o excesso de peso... sem ele seria impossível levar este projecto para a frente!
:)
Falando então da história desta luta... corria o ano de 1995/96, que foi o ano em que eu entrei para a faculdade. Na altura entrei para a FEP aqui no Porto... foi um marco na minha vida em todos os sentidos! Comecei a sentir o peso da responsabilidade, entrei na vida académica... e não soube gerir muito bem tudo isso. Adorava a vida académica, apesar de detestar aquela faculdade como instituição de ensino. A verdade é que a minha vocação era outra, só ainda não o sabia. Contudo, a revolução na minha vida começou aí.
Certo dia, na semana de recepção ao caloiro, tivemos uma actividade fabulosa: a “Volta ao Mundo” (entenda-se esta volta ao Mundo, como a volta mais bela cidade: a cidade do Porto...).
Nesse dia chovia se Deus a dava... torrencialmente. E como vocês sabem, “animal caloiro” não usa guarda-chuva! Estavamos na rua, ficávamos encharcados! Entravamos na camioneta, secavamos com o ar condicionado. Saíamos de novo para a rua... nova molha! Entravamos nas caves de Vinho do Porto, secávamos outra vez... isto o dia todo! Resultado: uma daquelas amigdalites fortíssimas que, supostamente, só me teria deixado de cama uma semanita e depois passava.
A amigdalite passou... mas o F.D.P do vírus, sem pedir licença, alojou-se na minha tiróide. Olha, parece que ela gostou da companhia e resolveu parar para o mundo, só com “olhos” para o raio do bicharoco. Conclusão: a tiroide parou, engordei 20 kilos em 3 semanas e quase que entrava em coma. Ora eu que, apesar de não ser muito magra, até era jeitosita, ao estilo boazona... virei uma baleia em 3 tempos! Nos meses que se seguiram outros 20 kilos em cima! Eu era um monstro no espelho... entrei em depressão, tive um esgotamento... Deixei de existir para o mundo! Ainda hoje não tenho a tiróide estabilizada... simplesmente está controlada com medicação que tenho de tomar para sempre e estar constantemente a ajustar.
Porque é que eu estou a contar isto? Pelo simples facto que acho que é uma grande lição de vida. Hoje tamos bem, amanhã podemos não estar. Toda essa situação mudou muito a minha maneira de ser, a minha maneira de encarar a vida, que até ali era completamente cor-de-rosa.
Já passaram 10 anos desde que esta minha luta com a balança começou.
Os meus antigos 58 kilos nunca mais os vi... ou melhor, vi-os, mas a dobrar!
Ih, ih!
Passei estes últimos 10 anos a oscilar entre os 85 kilos e os 117 kilos... ora emagrece 20 kilos, ora engorda outros tantos! Atingi os 117 kgs em Março de 2006. E finalmente tive coragem para dizer: BASTA!!
Queria brincar com o meu filhote e não conseguia, queria andar um pouco a pé e ficava com dores insuportáveis nas costas, queria ter qualidade de vida... e era algo impossível!! Comecei a ter tensões altas, a sentir-me a desmaiar... Os valores das minhas análises estavam desregulados, com colestrol e triglicéridos altos...
Tomei uma decisão radical... da qual vos falarei no próximo post!
Beijões para todos,
Cláudia



16 comment(s):

Olá minha querida e linda amiguinha Claúdinha, aibnda não li o teu post, pois estou agora mesmo a sair de casa para ir abrir a loja do meu namorado, á hora do almoço vou ligar ao ricardo para combinarmos para a semana um cafwzinho na portucalense, por isso, logo já te digo alguma coisa ... agora naõ tenho tempo opara ler o post só mesmo logo quando chegar a casa ... dei cabo do pcda loja para variar e só amanhã é que o meu namorado vai formata lo, por isso, net so logo ...
mil jinhos do meu coração

By Blogger O meu diário, at 9 de fevereiro de 2007 às 09:28  

Olá Claudia,
nem sei como aqui cheguei, mas gostei logo do tema que vai liderar este blog, lutar contra a balança.
Quero deixar-te aqui o meu apoio, e vou aproveitar as tuas dicas para ver se eu perco tambêm alguns quilitos.
Não por problemas de saúde, mas desde que o meu filho nasçeu, há 18 meses que quero voltar aos 60 quilos e aínda não consegui.
um beijo

By Blogger laida, at 9 de fevereiro de 2007 às 09:40  

Ola amiga
Tenho a certeza que vais travar esta luta com muito sucesso.
Es uma rapariga muito lutadora e cheia de força. Com uma força de viver incrivel, capaz de ultrapassar o pior dos obstaculos.
Tou contigo nesta luta. conta comigo para tudo o que precisares, ate para emagrecer contigo.
Jokitas

By Blogger Unknown, at 9 de fevereiro de 2007 às 10:58  

Oláaa, vim te visitar tens um chazinho ai???rsrsrs...
Primeiro quero te dizer de peito e braços abertos SEJA MUITO BEM VINDAAAAAA!!!!!!!!!!!
Achou o lugar certo viu e pode contar com minha ajuda, apoio pra o que der e vier a qualquer momento.
A RA é um processo lento porém feito corretamente poderemos tirar proveito pelo rsto da vida e adquirir uma qualidade de vida, um corpo mas enxuto e paralelamente fazermos o que temos vontade e necessidade mas o peso elevado não deixa não é mesmo?
Sempre coloco dicas no meu blog, mas se precisar de alguma em especial pode falar tá bom que te mando por email, ou coloco lá.
Beijos pra vc, nada de desistir ok, e estamos juntas nessa luta até o fim....

By Blogger Roberta..., at 9 de fevereiro de 2007 às 11:19  

Olá.
Onrigado por teres passado no meu blog.
Vim cá pra te deixar o meu apoio para o que precisares.
Tens muita força e tenho a certeza que vais conseguir chegarr ao teu peso desejado.
Com tempo e paciencia tudo se consegue.
Beijinhos

By Blogger Zana, at 9 de fevereiro de 2007 às 11:56  

olá! andva a cuscar blogs e passe i por aki... desejo uma boa sorte para esta nova luta, para valer!!! booom fim de semana!!1

By Blogger Ana Bastos, at 9 de fevereiro de 2007 às 12:12  

Passei pra conhecer seu cantinho.
Adorei.
Beijokas

By Blogger Flávia, at 9 de fevereiro de 2007 às 12:27  

Oi amiga, li seu post e realmente fiquei curiosa para o próximo.
Além de escrever muito bem vc sabe expressar os fatos e o melhor vc nao fica se sentindo coitadinha, vc quer encarar de frente o problema, assumiu ele e está disposta a correr atrás do prejuízo. Isso é muito importante sabia? Muitas pessoas não encaram os problemas, ficam pensando em porque aconteceu comigo, eu sou azarada etc.
Então o primeiro e maior passo vc já conquistou agora vamos correr e conquistar a qualidade de vida, conseguir fazer tudo que fazia antes, emagrecer mais, comer direitinho, verfificar com o médico os melhores exercícios para você. Eu também estava fazendo tudo quanto é exercicio para emagrecer e vi que estava com começo de hernia de disco. Uma mudança nos hábitos nunca é bem vinda, mas temos que pensar que graças a deus temos a chance de reverter a situação. Fiquei muito mal mas entendi que isso nao resolveria. Agora estou fazendo tudo no meu ritmo, com meu cardápio impecável, e voltei a emagrecer, estou muito feliz, e é isso que vai acontecer com vc. Encare assim mesmo tudo de frente, faça tudo direitinho e verá que conseguirá chegar ao seu objetivo antes daqueles que ficam lamentando o problema e não fazem nada pra mudar.
Muitos beijos e um ótimo final de semana!!!

By Blogger Disciplina é o segredo!, at 9 de fevereiro de 2007 às 13:04  

Oi gostei mto de ficar conhece o teu cantinho..espero q este seja o 1º passo de um percurso cheio de sucessos em direcçao ao teu objectivo..jnhos e força
http://emdieta.blogs.sapo.pt/

By Blogger Cat, at 9 de fevereiro de 2007 às 13:07  

viva claudia! pois o teu caso nao é tao simples como o meu, engordei 30 kilos em 3 anos mas da tiroide n foi,
com esses probs penso que tens k ter ema perspectiva menos rediccal pk o rewu mal n é so d boca como o sda maior parte de nos.
mas comer bem é para todas e espero que aki encontres dicas uteis. jokitas e mto prazer em conhecer-t

By Blogger ximiusa, at 9 de fevereiro de 2007 às 14:57  

oi cláudia!
te achei no blog da leka vou te linkar...
vc vai conseguir chegar ao seu objetivo tudo se resume em força de vontade!
sucesso!
dps passe no meu cantinho qdo der!
bjos

By Blogger Manu, at 9 de fevereiro de 2007 às 15:56  

Oi Claudia.
Keria agradecer sua visita, eu tb moro no Porto!
Ja colokei seu link em meu blog!!
Bom final de semnaa
Beijinhos

By Blogger beta, at 9 de fevereiro de 2007 às 17:00  

Bolas que isso deita abaixo qualquer um amiga.... não sabia que o teu problema era tão chato e que tinha aparecido dessa forma... vamos lá então lutar contra os quilos.... conta com a minha ajuda sempre que possivel. Um optimo fim de semana para ti muito light....

By Blogger Gio, at 9 de fevereiro de 2007 às 17:12  

Eu sou toda ouvidos!!!! beijinhos e bom fim de semana

By Blogger catarina e manelecos, at 9 de fevereiro de 2007 às 19:30  

Claudia

Obrigado por partilhares este teu espacinho comigo.

Entendo perfeitamente o "a não-ligação" ao outro. Vou fazer um tb para mi, sem qq ligação. Sinto-me mal dizer isto, para alguém que tem um problema mais grave do que o meu...mas eu tinha 56 kgs qdo engavidei do Pedro, aumentei 10 Kgs que perdi qdo ele nasceu. Depois de o ter cheguei a pesar 54 kgs com todas as preocupações. Mas agora vejo que estou com 66 kgs e percebi que me 2 anos "descuidei-me, desleixei-me, pus-me em segundo plano e descuidadamente engordei 10 kgs em relação ao meu normal, mas na prática engordei 14 kgs em 2 Anos ! Quero perder os 10 kgs. Comecei a fazer ginástica, e vou ter força de vontade para voltar a ter orgulho na minha forma ....Beijinhos e vamos vencer esta batalha !

A

By Blogger Grilinha, at 10 de fevereiro de 2007 às 03:04  

Oi Claúdia!
Vim retribuir a sua visita, já até te linkei lá no blog. Olha, dicas são sei dar não, mas deixei uns templates prontos , estam lá no meu perfil. Se vc gostar de algum e quiser ajudar pra instalá-lo ,é só falar.
Sucesso pra vc!
Bjs.
Leka

By Blogger Val, at 10 de fevereiro de 2007 às 04:13  

Post a comment

<< Home