Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Decisão radical!

Pois é... como vos disse no post anterior... em Março do ano passado, pela minha saúde e pela minha felicidade, tive que tomar uma decisão radical: coloquei uma banda gástrica.
Falar disto é algo que emocionalmente mexe muito comigo, porque a verdade é que não foi, nem é nada fácil aprender a conviver com a dita. E muito menos foi fácil tomar essa decisão...
Em primeiro lugar, e para bem de quem pensa colocar um dia uma banda gástrica, há que esclarecer alguns dados muito importantes:
- uma banda gástrica não é uma cirurgia estética nem
NUNCA deve ser colocada com essa finalidade;
- uma banda gástrica é um intrumento que nos ajuda a perder peso, no entanto, se não o soubermos utilizar (como com qualquer outro instrumento que lidamos no dia-a-dia), é totalmente inútil;
- quem coloca uma banda gástrica tem que
FAZER DIETA na mesma, se realmente pretende perder peso a médio/longo prazo, e a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é ESSENCIAL.
Posto isto, vou-vos falar então da minha experiência ...
No dia em que decidi colocar a banda gástrica, senti que o meu mundo se estava a desmoronar, para possivelmente renascer em bases completamente diferentes.
Queria poder brincar com o meu filhote...
Queria poder passear sem me cansar...
Queria olhar para mim e gostar mais da minha "embalagem" (porque por dentro sou a mesma... e até me acho bem bonita!)...
No entanto estava plenamente consciente dos riscos que corria (porque uma cirurgia é sempre uma cirurgia...) e do que teria que passar nos primeiros tempos.
Fui dias antes passear com o meu marido... fomos a Londres, cidade onde ele viveu durante 2 anos antes de nos casarmos... uma cidade que nos está gravada na alma e no coração (foi lá que ele me pediu em casamento...).
Tudo o que via me parecia que estava a ser visto pela última vez... volta e meia chorava... foram dias realmente complicados.
Viajar num avião em classe turística é uma aventura para uma pessoa obesa! Jurei que nunca mais me iria sentir assim apertada... Até o "simples" baixar do tabuleiro para comermos a refeição que nos é servida no avião se torna numa tarefa difícil, porque o dito nos bate na barriga e não fica em posição horizontal.
Fui almoçar num pequeno restaurante perto do London Eye... queria sentar-me para almoçar e não conseguia... não cabia entre as cadeiras e as mesas, porque estas eram fixas. Senti-me tão, tão envergonhada... Tive que vir almoçar para a esplanada... a chorar.
:(
Agora digam-me? Isto é qualidade de vida? Claro que não! Para ninguém!!
Fui para a cirurgia sem dúvidas, mas com receio... tinha medo de adormecer e não mais acordar.
A verdade é que acordei!
E cá estou para contar a minha história, para ajudar quem possa precisar e a pedir a vossa ajuda! Muita!!
Volto 2ª feira para vos contar como foi o meu primeiro mês na companhia da minha banda gástrica.
Até lá... beijinhos a todas e obrigada pela vossa companhia e apoio!

Ps: Nesta foto estou eu, em Londres, poucos dias antes de colocar a banda... Depois mostro-vos fotos actualizadas, para verem a diferença.



17 comment(s):

Querida Claudia
até me emocionei ao ler o teu post,
sei que é complicado, mas quero que sintas o meu apoio.
Gostei de te ver na foto, és muito bonita e se Deus quiser vais recuperar a embalagem que desejas, e eu, vou aproveitar a boleia e ver se perco os 10 kg que tenho a mais.
um beijo

By Blogger laida, at 10 de fevereiro de 2007 às 11:03  

És mesmo mto bonita! Vou ficar à espera da foto do depois e do resto da tua historia..Pôr uma banda implica bastante coragem..jnho gde
http://emdieta.blogs.sapo.pt/

By Blogger Cat, at 10 de fevereiro de 2007 às 12:17  

Ola linda! :)
Desculpa a invasao, mas como es nova nestas andanças, vim conhecer-te um bocadinho!
E gostei muito de tudo o que li! Gostei muito da tua força de vontade, da tua coragem e determinaçao, em continuar viva e a lutar pela tua viva com um sorriso! Com força! isso sim é bonito!
Tenho a certeza que vais conseguir alcançar os teus sonhos, e simplesmente brincar com o teu filho, comeres onde quiseres, e ser muito feliz!
estou aqui para te aopiar e dar a maior força nos momentos difceis, espero novidades!
O meu blog é privado, se kiseres, manda me um e mail com o teu mal para jojozinha2006@sapo.pt, com o teu mail, para eu poder mandar te um convite!
=)
Beijinhos, força, coragem e sorri*

By Blogger Jojozinha, at 10 de fevereiro de 2007 às 12:25  

É amiga foi uma decisão dificil mesmo né, mas oportuna podemos dizer assim. Pois todas as cirurgias relacionadas para auxiliar a perca de peso são bem complicadas tem que ser feitas em último caso mesmo.
Mas o que importa agora é que está correndo atrás da qualidade de vida que nos foi roubada e do prazer de fazer determinadas coisas nessa vida e tenho certeza que todas nós conseguiremos...
Temos que acreditar e correr atrás .
Bjos e bom final de semana

By Blogger Roberta..., at 10 de fevereiro de 2007 às 13:04  

Linda cheguei aqui ao teu blog por acaso li-o todo de fio a pavio... e só posso dizer, tu és uma mulher com M grande! Tens mta coragem... aliás tiveste mta coragem ao tomares a decisão de pores a banda, ao passares pelo que passas diariamente... pq aumentar 20kgs em pouco tempo, como aconteceu ctg no passado n deve ser nada fácil.
Sabes, estou a torcer para que consigas atingir a meta que queres e recuperares a "embalagem" que mereces... vejo que tens passado por mto, e admiro a tua coragem pela decisão que tomaste à coisa que um ano.
Vou linkar-te para continuar a acompanhar-te... e desde já espero que alcances os teus objectivos e a qualidade de vida que mereces!!!
Tu tens uma carinha mto bonita. Força amiga!
Beijinhos

PS: como tenho blog privado,se me quiseres visitar manda-me o teu mail para lunita.nova@gmail.com que eu terei mto gosto em te enviar um convite.

By Blogger Luna, at 10 de fevereiro de 2007 às 14:22  

Olá Claudia
vim aqui parar pelo teu comentátrio na amiguinha grilinha.
o teu blog testemunha a tua determinação e coragem em lutares contra a balança, é uma história emocionante e espero que tudo começe a correr melhor com a banda e que o teu objectivo seja atingido, e que sejas muito feliz.
Tudo de bom

By Blogger LOBITAS, at 10 de fevereiro de 2007 às 15:59  

Olá minha linda, és profissional, não percebi quem eras o que me chamou á atenção no que escreveste na grilinha foi o facto de dizeres que tinhas pessoas que te visitavam e que não te sentias á vontade com essas visitas, é que eu tambem sinto isso em relação a algusns familiares e amigos que sabem da existencia do blog e depois nem sequer comentam , ou seja vão só cuscar, nem sabes como isso me irrita, ja falei com a terapeuta sobre esses meus sentimentos e ela é da opinião que com o tempo vou ganhando imunidade a isso e aos comentários mais desagradaveis que esas pessoas fazem pessoalmente, mas pronto... acho que tive uma ideia para um post...
Foi uma coincidencia muito feliz, esta, és realmente uma super mulher e super mama, e admiro-te muito por isso.
beijinhos muito grandes para voces e tudo de bom e pela minha parte nunca haverá nenhuma ligação e fico a torcer para que tudo corra mesmo muito bem.

By Blogger LOBITAS, at 10 de fevereiro de 2007 às 18:49  

Cláudia!

Gostei do seu blog!! Estou torcendo muito por vc!! Estamos juntas nesse ringue!!

Estou curiosa pra saber mais e mais!

Bjos!!

By Blogger Geisa Cristina, at 10 de fevereiro de 2007 às 19:45  

Olá!
Tanta coisa que tenho para dizer...
primeiro, obrigada pelas palavras de apoio!
Temos algumas coisas em comum:a idade, por exemplo! Também eu ponderei sériamente a hipotese da banda, andei nas consultas, fiz tudo (até a maldita da endoscopia), mas quase quase à ultima da hora...andei pr tras, por cobardia, sou a primeira a admitir! E decidi tentar sozinha, que dizer, sózinha não, pq tenho imensa gente a apoiar-me e tenho o meu blog, que me dá uma força incrivel, claro!
Como tu dizes, a banda não é estética, a banda não emagrace, é preciso a dieta, a reeducação, pelo que, decidi tentar primeiro a dieta e dp logo se via! Aliás, se fores a posts meus mais antigos, falo sobre isso. Por enquanto não me estou a dar mal, já perdi algum peso e ando bem disposta, alimento-me devidamente e sinto-me bem; mas não ponho nem nunca pus de parte a hipotese de ponderar novamente a colocaçõa da banda, se não conseguir sozinha!
Quanto a ti, admiro-te imenso, pela tua história e por como conseguiste ultrapassar os teus receios e andar pr a frente, os meus parabéns!
Beijinhos

By Blogger Estela, at 10 de fevereiro de 2007 às 21:43  

Olá Cláudia
desculpa aparecer na tua "casa" sem ser convidada. Mas, de vez em quando vou batendo a várias portas e, como fico a saber que as pessoas são novas bestas andanças, acabo mesmo por comentar.
tens muita coragem em nos contares o que te levou a colocar a banda.
Acho que as pessoas a partir de uma certa altura, sentem-se tão mal consigo(porque reconhecem que os magros rejeitam os gordos), que acabam por ter força e coragem suficientes para tomarem esta ou outra decisão importantes na sua vida.
Eu nunca cheguei a ter tanto peso e via que olhavam para mim de lado.
O máximo que tive foi 88 Kg e agora tenho 78. Só quero chegar aos 75. Falta-me pouco. Mas, como já sou "cota" tem sido difícil
que tudo te corra sempre, tal qual tu desejas.
beijinhos
bom fim semana

By Blogger turbolenta, at 10 de fevereiro de 2007 às 22:13  

oi! Pois é cá estou eu a visitar o teu blog pela primeira vez, gostei mt do teu cantinho!Tb gostei da foto espero por ver a ctualizada! Estamos cá para de tar força nas alegrias e nas tristezas! Beijocas grandes :) vania http://grandebatalha.zip.net

By Blogger vania, at 11 de fevereiro de 2007 às 01:27  

Oi Claúdia!
Emocionante o seu post, conte com o meu apoio, viu?
Olha, no perfil, é só vc pegar uma daquelas templates e copiar e colar o q quiser.Fique a vontade!
Estou aguardando as fotos novas. Deu tudo certo, isso é o mais importante e vai continuar dando.
Bjs,
Leka
P.S.Permita no seu blog , comentários anônimos, se não, quem não tiver conta no Google não poderá comentar até se cadastrar. E clique em comentários na opção sim para janela pou - up, para seus comentários abrirem na mesma pág do seu post e não ser redirecionado.
Bjks.
Leka

By Blogger Val, at 11 de fevereiro de 2007 às 02:36  

Olá novamente, Cláudia!
Moramos um pouco longe pr caminhadas e ginasticas...moro em Lisboa, margem sul :( que pena!!
Beijinhos e bom resto de fim de semana para ti!

By Blogger Estela, at 11 de fevereiro de 2007 às 09:28  

olá...o teu blog tocou-me bastante...principalmente pq entendo e sinto na pele o que aqui descreves....não só o problema das cadeiras ,como da roupa...dos olhares...etc... Por um prob de saúde também engordei 20 kgs desde há 2 anos (onde já estava com excesso de peso... foto que tenho no blog...actual ainda não mostrei nenhuma...)....e sentia-me cada dia mais frustrada e deprimida cmg própria....tb pensei na banda...no bypass....mas quero tentar primeiro por mim....se não conseguir então vamos lá...isto pq detesto cirurgias...só mesmo em último caso....e também porque por enquanto me sinto com força para lutar....A ti...convido-te para visitares o meu cantinho...pois eu passarei aqui mais vezes para ver a tua evolução...dou-te claro os parabêns....e já agora....posso colocar um link do teu blog no meu?!?!? Beijocas e muita força!!!!!

By Blogger Miminhos do Guinho, at 11 de fevereiro de 2007 às 23:07  

Passei pra desejar um bom domingo!
Bjs!
Leka

By Anonymous Anónimo, at 11 de fevereiro de 2007 às 23:14  

Desculpa
No meu comentário, na 3ª linha em queria dizer: NESTAS andanças.
bjs

By Blogger turbolenta, at 12 de fevereiro de 2007 às 22:36  

minha linda,
aqui estou eu, vim-te ver.
a minha mãe pos a banda gastrica há 2 anos e no primeiro ano perdeu 30 kg.
agora está estabilizada e vai fazer na segunda uma abdominoplastia, pois ficou com barriga de avental.
desejo-te a melhor sorte do mundo para essa tua jornada.

Um beijo enorme

ps: gosto muito de ti

By Blogger RB, at 20 de fevereiro de 2007 às 15:28  

Post a comment

<< Home