Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Dia de pesagem...

Olá amiguinhos!
Hoje é o meu primeiro dia de pesagem após iniciar o blog e... desilusão! Só perdi 100g!
Mas isto lá é peso que se perca?
Ai a minha vida...




Vou ter que ter uma conversinha com a D. Balança, porque assim não pode ser!!
;)
Bem, tenho que ver as coisas pelo lado positivo, pelo menos não engordei...

Como vos disse num post anterior, tenho plena consciência que já poderia ter perdido muito mais peso. Feitas as contas tenho perdido em média, desde que coloquei a banda gástrica, 2,5kilos por mês, o que é manifestamente pouco.
O ideal é perder 4 kilitos por mês quando se faz uma dieta para perder peso.
Tendo em conta que no primeiro mês perdi logo 10 kilos... vejam lá os meses em que não perdi peso algum.
Sei que tenho condicionalismos que me limitam nesse aspecto: eu não engordava por comer demasiado, mas sim porque estou condicionada por uma tiroide que não funciona e que volta e meia fica desregulada. Por isso a banda gástrica em mim acaba por levar a uma perda de peso mais lenta do que noutras pessoas.
De qualquer modo tenho plena consciência que faço asneiras todos os dias, não tanto no que como (embora um geladinho de vez enquando seja a minha perdição!), mas sim por passar muitas horas sem comer, por não cumprir o "cardápio" que me foi aconselhado, por não misturar os alimentos certos da maneira correcta.
Essa foi uma das razões que me levou a criar o blog... o tentar disciplinar-me.
Sei que esta semana foi uma semana difícil, porque o meu filhote esteve doentinho e agora fiquei eu... lá se foi o cuidado com a dieta... mas prometo que me vou disciplinar mais e tentar seguir à risca o meu esquema alimentar.
Duas amigas aqui da blogosfera pediram-me para deixar aqui escrita a dieta que faço (ou tento fazer...). Então cá vai:

Plano Alimentar da Balança K.O!

Pequeno almoço:
  • leite magro ou iogurte magro;
  • pão (1) ou tostas (4);
  • doce (1 colher de chá).
Merenda da manhã:
  • fruta + (1-2) bolachas de água-e-sal ou Maria ou integrais;
Almoço:
  • sopa de legumes (ou 1 fruta);
  • carne "branca" ou peixe ou 1 ovo;
  • legumes e hortaliças (muitos);
Lanche:
  • leite magro ou iogurte magro;
  • pão (1) ou tostas (4);
Jantar:
  • sopa de legumes (ou 1 fruta);
  • carne "branca" ou peixe ou 1 ovo;
  • batatas ou arroz ou massa ou feijão ou grão;
  • legumes e hortaliças;
Ceia:
  • chá ou leite magro ou iogurte magro.
É importante dizer ainda que esta dieta foi feita para mim, que tenho uma banda gástrica que me limita a quantidade de alimentos. Para quem não tem (a maioria das pessoas) as quantidades de comida às refeições principais têm de ser controladas (exemplo: 100 gramas de carne ou peixe + 3 colheres de sopa de arroz ou 5 colheres de sopa de grão. Percebem? E os ovos deverão ser comidos só 2 vezes por semana).

Bem amiguinhos, por hoje fico-me por aqui.
Beijinhos para todos, tenham um óptimo fim-de-semana e divirtam-se muito no Carnaval!!

19 comment(s):

Olá linda!
Com a tua determinação vais conseguir fazer andar o ponteiro da balança! Como tu mesma disseste perdeste apenas 100g, pode parecer pouco, mas é sempre perda de peso :))
Espero que o teu nino esteja a recuperar bem e tu também!
Voltarei mais tarde para ler os posts anteriores.
Beijos para voçes!

By Blogger Sónia, at 16 de fevereiro de 2007 às 08:34  

Olá amiga,
1oo gr é melhor que nada!!
O brigada por partilhares a tua dieta.
um beijinho

By Blogger laida, at 16 de fevereiro de 2007 às 09:01  

Olá...nada de desmotivar tá???
Olha quanto à tua pergunta acertaste, sou psicóloga clínica com especialidades em matéria de infância e adolescência, principalmente com crianças em risco.....beijinhos

By Blogger catarina e manelecos, at 16 de fevereiro de 2007 às 09:35  

Olá Claudia!
Obrigada pela visita e simpáticas palavras!
Eu também só perdi 100 grs... estive de férias, pelo que até nem foi muito mau...
As melhoras do teu filhote e tuas!
Bom fim de semana!

Bjos :o)

By Blogger Faz de Conta, at 16 de fevereiro de 2007 às 10:27  

olá Claudia... ah tem que pensar pelo lado bom mesmo amiga... pelo menos não engordou... mas dê um puxão de orelha nesta balança!!!! Um bjão e melhoras para o filhote

By Anonymous Anónimo, at 16 de fevereiro de 2007 às 10:46  

Não entendi o que comentou... O que está demorando pra abrir? Meu blog ou aonde fazem os comentários?
Provavelmente é problema com blogger, pois não coloco nada pesado tipo middis justamente por conta disso, mas é assim mesmo né...
E nada de ficar triste por conta das 100 gramas, está eliminando alguma coisa não é mesmo?? O ruim é qdo a gente engorda...
Bom final de semana pra vc

By Blogger Roberta..., at 16 de fevereiro de 2007 às 11:42  

Olá minha querida amiga ...

acabei de roubar a tua foto e já esta na "galeria de amigas", a que tu memandaste eu não conseguia diminuir :(

vou te dar um sermão, mas o que é isso de estares tristita, por teres perdido gramas ...

amiga lembra te sempre que cada grama perdida é uma conquista, e para chegarmos ao nosso objectivo, esse é o resultado do somatório dessas "pequenas mas grandes" conquistas ...

de falar em comida, eu só de pensar que na escola de perafita, comia 2 croissants por dia, até me arrepio :(

no final de semana vou falar com o ricardo para combinarmos, eu e ele ficamos loucos com uma coisa da FLUP, despacharam me a ele e amim, mais uma amiga nossa com um 15 numa cadeira e aos 3 alunos que tinham feito a licenciatura com um 17, tou podre, porque não admito favoritivismos ...

para isso, já bastou com o osvaldino e nunca mais ...

mas depois eu e ele contamos te tudo

mil jinhos e bom carnaval

By Blogger O meu diário, at 16 de fevereiro de 2007 às 12:45  

Tadinha da Claudinha tem doi doi....

So achei estranho as batatas ou arroz ou feijão etc serem à noite e não a hora de almoço... mas quem sou eu para achar estranha qualquer coisa quando amanhã so vou comer chocolate e batata frita....

Quanto ao peso pois nem me vou manifestar a dizer que 100 gramas é bom ou não é porque quem sabe disso és tu e se dizes que é 4 quilos.... será sinal que tens de te esforçar mais????? Ou será que realmente as coisas que têm acontecido na tua vida não te têm deixado fazer tudo como deve ser?

Oh amiga... tu melhor do que ninguém sabes que a vida é para se ir vivendo um dia de cada vez portanto.... vamos a animar e quero ver um sorriso na tua carinha....

By Blogger Gio, at 16 de fevereiro de 2007 às 14:29  

olá

pois 100 grs...é melhor que nada e não vale é desanimar!!

com doentinhos´em casa é mais dificil...e tu tb foste apanhada!!

bem espero que melhores rápido e que tenhas um óptimo fds!!

beijocas

By Blogger Juanita, at 16 de fevereiro de 2007 às 15:20  

oLÁ
ora então cá vai mais uma opinião:
O pão deve ser comido apenas 1 vez por dia- ao pequeno almoço e integral.
Ao lanche da tarde deves comer iogurte,fruta,chá e tira as bolachas,porque o médico diz que: sejam elas quais forem,todas engordam
Se gostas de abacaxi, podes comer uma boa fatia ao lanche e um chá bem quente.
bjs
bom carnaval

By Blogger turbolenta, at 16 de fevereiro de 2007 às 15:34  

Adorei o teu Blog :-)
Não desanimes, é lógico que vais conseguir atingir os teus objectivos.
Ah... e parabén s por seres da grande Invicta ( ai que saudades da minha Cidade) e tal como tu também sou professora (Educação especial)

Bjokas e força, nunca desanimar ou desisitir, afinal somos do porto carago ;-)

By Blogger Kyya, at 16 de fevereiro de 2007 às 19:19  

Ola, perdes-te 100 gr eu perdi 0 gr, e para a semana há mais ... Tens que ter calma e controlar essa boquinha, sabes muito bem que és capaz e vais chegar lá. As tuas melhhoras. Beijinhos Claudia.cva

By Blogger Cláudia, at 16 de fevereiro de 2007 às 19:34  

OLá!
Bem, andava desactualizada, mas já estive a ler os posts anteriores! Espero que já esteja todos melhores!
E 100g, sp são 100g, eu perdi 200, tb não foi nada de jeito, enfim, pr a semana será melhor! A minha alimenteção é didentica à tua, com a excepção de que não posso comer pão ao lanchinho...bem que eu gostava, mas só como de manha, mas o resto é bastante similar!
Beijinhos

By Blogger Estela, at 16 de fevereiro de 2007 às 19:42  

Oi Claudia.
100 gr é bom, cm vc disse pelo menos não engordou!!!
Qt a pergunta do ginásio, eu n ando em nenhum, tenho uma bicicleta em casa e faço muitas caminhadas, alem de ter uma professora "particular" que me dá aulas de dança( é mais a minha prima q é prof de dança e juntamos um grupo). Por isso n posso aconselhar nenhum pq n gosto(cm tu) muito de frequentar ginasios.
Keria tb agradecer os teus comentários, eu n estava a ter mt tempo para o blog, mas agora voltei!
Bom final de semana e bom carnaval
Beijinhos

By Blogger beta, at 16 de fevereiro de 2007 às 19:47  

Oi...estava navegando pelos blogs e descobri o seu!"!!
Menina não se atormente, 100 gramas de gordura é muita gordura..Imagine 2 colheres bem cheias de manteiga....Pois é...vc precisa festejar cada graminha eliminada pois de grão em grão a galinha enche o papo!! No nosso caso, de grama em grama, seremos vitoriosas em nossas conquistas!!!
Um beijão.

By Blogger Elaine Regiani, at 16 de fevereiro de 2007 às 21:31  

Oi Claúdia!
Imagine 100gr de gordura derretida na panela.Imaginou?Não é coisa a beça? Pois é!Devagar se vai longe.
Me adiciona no msn, que envio on line pra vc a dieta dos pontos dos Vigilantes do Peso.
Bjs!
Leka

By Anonymous Anónimo, at 17 de fevereiro de 2007 às 00:44  

oi lindona...estou aqui para deixar o meu apoio e pedir o teu. quantas mais melhor. assim não estamos sozinhas nesta luta...bjnhs e vai passando no meu

By Anonymous Anónimo, at 17 de fevereiro de 2007 às 01:12  

Parece-me que qualquer dia vais ter de mudar para balança OK
Passa pelo meu blog pois tenho lá uma coisa para ti
bjs
bom carnaval

By Blogger turbolenta, at 17 de fevereiro de 2007 às 16:13  

100gr é melhor que zero gramas! Tem força e paciência. Vais conseguir!

Beijocas

By Anonymous Anónimo, at 19 de fevereiro de 2007 às 12:38  

Post a comment

<< Home