Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Voluntariado...

Bom dia! Bom dia!!

Como prometido na 6ª feira venho cá hoje contar novidades: explicar outra das razões que me levou a criar um blog na "blogosfera light".

O meu médico, que me colocou a banda, todas as primeiras sextas-feiras de cada mês faz uma reunião de esclarecimento com a sua equipa, com pacientes que pretendem colocar a banda gástrica e com pacientes que já a colocaram, para haver uma troca de testemunhos e de informações.
Na primeira 6ª feira deste mês de Fevereiro o meu médico pediu-me para ir à reunião, onde eu pensei que iria dar o meu testemunho e trocar ideias com outros pacientes. Quando lá cheguei encontrei toda a sua equipa (psicóloga, nutricionista, enfermeira e médico) e dois senhores que se apresentaram como sendo da ADEXO - Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal.

Em resumo: a reunião teve por objectivo revitalizar o núcleo norte da ADEXO que estava parado. Como esta é uma associação de doentes, e nesse "estatuto" só lá estava eu e o maridão, aceitámos o desafio com todo o gosto e, neste momento, estamos responsáveis pela dinamização da associação aqui no Porto.
Perante este desafio e perante a necessidade de divulgar e dinamizar a associação, resolvi criar este blog. Como é óbvio, o principal objectivo desta "Balança KO" é ajudar-me a perder peso e a me sentir animada em fases menos boas da dieta, mas porque não juntar o útil ao agradável? Porque não iniciar por aqui a divulgação?

Por isso, cá estou eu meus amigos: a divulgar a ADEXO e a pedir a vossa colaboração.
E como poderão vocês ajudar? De várias maneiras:
1º: Podem inscrever-se como sócios AQUI, ajudando assim a associação a aumentar a sua expressividade (quanto mais sócios tem uma associação, maiores são as hipóteses de intervir e lutar pelas suas causas);
2º: Podem através dos vossos blogs e emails divulgar a ADEXO e a necessidade que esta associação tem de aumentar o seu número de sócios e colaboradores;
3º: Podem juntar-se a mim (se forem aqui do Porto e arredores) ou a qualquer um dos outros núcleos (Santo André, Lisboa e Moita), como colaboradores activos da associação. E para tal não é preciso ser-se gordinho! Basta ser-se voluntário por uma causa e ter vontade de ajudar!
:)

Posso contar convosco? Desde já agradeço todo e qualquer esforço que possam fazer por esta causa, divulgando e participando na mesma.

Beijinhos bem grandes e rechounchudos para todos!


21 comment(s):

Oi 1ª vez no teu Blog,

Não fazia a minima ideia, bela informação e vou aproveitar p/ passar a uma menina que no outro dia estava precisando.

Kiss e Boa Semana

By Blogger Fay van Gelder, at 26 de fevereiro de 2007 às 09:03  

Olá Bom dia!

Ok! Conta comigo, para divulgar. Manda-me o texto que eu ponho no meu cantinho. geninha_correia@hotmail.com

Beijocas

By Anonymous Anónimo, at 26 de fevereiro de 2007 às 10:01  

Olá kida, é claro que podes contar comigo, hoje quando fizer o meu post já faço referencia ao assunto. Eu já conhecia a instituição, mas ainda nao entendi em termos praticos o que fazem e em que nos podem ser uteis. Adicionei-te o msn e espero um dia destes poder conversas um bocadinho contigo sobre o assunto.
Beijinhos

By Blogger Claudiacva, at 26 de fevereiro de 2007 às 10:23  

Linda gostei desse apelo, e dessa iniciativa... eu tb divulgarei no meu blog.
De qualquer forma, qdo tiver um tempinho vou dar uma vista de olhos no site.
Beijinhos e força

By Blogger Luna, at 26 de fevereiro de 2007 às 10:57  

Podes sempre contar comigo...mas trato disso logo à noite, ok? O marido ainda se está a recompor....é terrível ! Não tinha maneira de estar, acreditas?Uma beijoca

By Blogger Grilinha, at 26 de fevereiro de 2007 às 11:01  

Sim senhora minha querida, já está alinhavado o post de amanhã para divulgar como me pediste.... beijinhos

By Blogger Gio, at 26 de fevereiro de 2007 às 12:20  

obrigada minha linda.
estou com o coração pequenina, a minha mãe é operada daqui a pouco a abdominoplastia, visto depois de ter emagrecido ter ficado com uma barriga de avental e ter desenvolvido umproblema de pele.
tanta cirurgia, tanta dor e eu sempre do lado de fora do bloco, a angustia, a espera... doi-me o coração.
um beijo enorme para ti

By Blogger RB, at 26 de fevereiro de 2007 às 14:33  

http://dietadacarlota.blogspot.com/á minha querrida amiga Cláudia, já sabes que podes contar comigo
Eu só ia postar na 4ª feira, mas se me enviares hoje o texto que queres divulgar, eu coloco amanhã sem falta ...

Eu preciso de ir à portucalense tratar de umas coisas, por isso, eu vou tentar falar com o ricardo, ele hoje focou me de telefonar, mas não me disse a hora, pois ele está a dar explicações num centro de estudos em aveiro , por isso, se ele me ligar, eu envio te um email ...

mil jinhos

By Anonymous Anónimo, at 26 de fevereiro de 2007 às 15:17  

Olá...
Que bela iniciativa hein, parabéns pra vc e pra todos que se comprometeram com esse projeto.
Com o que e como poderia colaborar?
Aqui no Brasil tbém tem? Bom aguardo maiores informações tá mas pode contar comigo.
Bjos e boa semana

By Blogger Roberta..., at 26 de fevereiro de 2007 às 16:42  

O pedido é devido.
Já está.
beijinhos
boa semana

By Blogger turbolenta, at 26 de fevereiro de 2007 às 18:13  

Olá

claro que terei todo o prazer em ajudar a divulgar!! diz-me o que queres e envia para mjmagalhaes@iol.pt

beijocas e boa semana

By Blogger Juanita, at 26 de fevereiro de 2007 às 22:23  

Olá!! Também divulgo no proximo post!!! catibe31@hotmail.com
beijinhos
Eu esta semana que passou, decidi aceitar tb um convite que me fizeram para fazewr parte de um clube humanitário....ainda não falei disso aqui...mas logo falo!!! beijinhos

By Blogger catarina e manelecos, at 26 de fevereiro de 2007 às 22:30  

Olá amiga,
claro que estou disposta a ajudar,
para já vou divulgar no meu blog.
não sei o que mais poderei fazer, se quiseres mandar alguma coisa, o meu mail,
laida@hotmail.co.uk
beijinhos

By Blogger laida, at 27 de fevereiro de 2007 às 09:16  

Olá minha querida. :)
Parabéns pelas 600g perdidas!
Claro que vou divulgar. Conta comigo. :)

Beijinhos grandes

By Blogger Mishi, at 27 de fevereiro de 2007 às 10:02  

oi, então e no Algarve não há?

Kiss

By Blogger Fay van Gelder, at 27 de fevereiro de 2007 às 13:32  

Linda olha em relação ao vivafit tens 2 modalidades, ou fazes um contrato anual (renova automaticamente) e pagas 39€/ mês ou então fazes um contrato semestral (renova automaticamente) e pagas 49€/mês.
Eu fiz contrato anual pq sei que preciso de fazer sempre desporto para me sentir bem, e além disso fica-me mais barato por mês :)

Mas, no dia que lá vais elas apresentam-te todo o centro e falam-te destas condições... é assim, cá de fora não temos mta noção do esforço e tal, por isso no 1º dia que lá fores se quiseres podes levar um convite q há no site e te permite fazer uma aula de experimentação sem compromisso... De qualquer forma antes de ir podes tb ligar para lá e te informares acerca disto :)
Beijinhos e força!

By Blogger Luna, at 27 de fevereiro de 2007 às 14:36  

Qual o endereço de email da Adexo ?

Vou divulgar a Adexo no meu Blog, mas gostava de ter + informações

Se tiveres algo enviar para : miss.slim@gmail.com

OBG.

By Blogger Fay van Gelder, at 27 de fevereiro de 2007 às 15:00  

Minha querida, na barra lateral do meu blog tenho a divulgação da ADEXO. :)

Beijinhos

By Blogger Mishi, at 27 de fevereiro de 2007 às 15:32  

Oi minha querida
1º noticia em primeira mão, ttou muito feliz, felizmente vendi o meu apartamento.
Agora mais importante como ta a tua sogra? Operada a que?
E ja sabes o que eu tiver e poder fazer quanto a isso e so dizeres.
Quanto a Adexo e igual.
Jokitas amiga
Ah e quanto as caminhadas quando poderes vamos

By Anonymous Anónimo, at 27 de fevereiro de 2007 às 15:34  

Olá
Vou divulgar com certeza.
Vou acrescentar à lista de blogs o teu e o da ADEXO
beijos
Cris

By Blogger Unknown, at 27 de fevereiro de 2007 às 15:36  

Olá amiga, a tua mensagem já foi passada no meu cantinho :)
Mil jinhos

By Anonymous Anónimo, at 27 de fevereiro de 2007 às 23:22  

Post a comment

<< Home