Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

sexta-feira, 16 de março de 2007

Dia de pesagem...

Bom dia amiguinhos, hoje é dia de pesagem!
E a balança brindou-me com 89.o Kgs, certinhos. Ou seja, desde a última pesagem perdi 900 gramas, o que para mim é muito bom!

A verdade é que a gastroentrite ajudou, porque andei sempre muito enjoada estes dias... e apesar de não ter tido um cuidado especial com a dieta, acabei por não fazer asneiritas.
;)
Há males que vêm por bem!
E já que falamos nisso... ando há mais de um mês a ganhar coragem para fazer "aquela sopa" purificante que quase todos nós conhecemos. Ontem ganhei coragem e fui comprar o aipo e os tomates, o que para mim foi sem dúvida um acto tresloucado, porque se há coisa que eu não gosto é de sopa de tomate e sopa de aipo! Tudo misturado então... ui... nem quero pensar!!
Vou ganhar coragem agora para a fazer no fim-de-semana, a ver se durante um ou dois dias me aguento a comer aquilo!
Bahhh...
Estão-me a imaginar qual bruxa a mexer o seu caldeirão... "Ha, ha, ha... um ramo de aipo, quatro tomates, pelo de rato, pele de cobra... abracadabra e... PUM!" - Lá se vão alguns kilos a mais pelos ares!
:P
Deixem-me acreditar mesmo que há males que vêm por bem!
Se souberem de algum truque que torne a dita sopa mais tragável, digam-me! Por favor!!
A receita que eu vou fazer é esta:

* 6 cebolas grandes
* 1 kg de tomate sem pele
* 1 repolho
* 2 pimentões
* 2 pacotes de sopa de cebola (desses tipo knorr)
* 4 cenouras
* 1 ramo de aipo
* 1 cabeça de alho.

Nhamiii!! Que maravilha!! Alguém é servido?
Ih, ih!!
Beijinhos rechounchudos e um óptimo fim de semana para todos!!

20 comment(s):

Ola amiga, parece que percentes que não ando bem.
O meu emprego ta uma mer... tenho que tomar uma decisão mt importante e não sei o que fazer. Tou muito desanimada, mas depois falamos.
Jokitas

By Anonymous Anónimo, at 16 de março de 2007 às 09:10  

ola amiga
eu ja fiz essa sopa 1ª nao gosto dela , 2ºa minha receita nao leva a sopa de cebola e 3º eu emagreçi sim mas logo que deixei de comer a tal sopa voltei a engordar!!!!

eu fiz uma semana , foi no verão antes ds ferias nem me quero lembrar beurkkkkk , no 1º dia ainda comi bm mas depois ja me saia pelo o nariz ...
bem mas tems que experimentar pq acho que todas as meninas ja devem ter experimentado lol...
qt ao peso meuspaaben pois + 900gr para o lixo !!!
um beijinho e continua assim força nina .

By Blogger nina, at 16 de março de 2007 às 09:17  

olá!!

A unica solução que te apresento é mesmo nao comeres essa tal sopa... lol! eu não comia!! ololol

Mas és uma mulher de coragem! força nisso!!!

bom fim de semana

bjokas

(bom proveito! lol)

By Blogger Garfieldzita, at 16 de março de 2007 às 09:51  

voltei!!!!

Esqueci-me de te dizer uma coisinha: PARABÉNS!!!

parabens pelo peso eliminado! tás mesmo na casa dos 80's!!! maravilha, ne?

Mt força!

bjokas

By Blogger Garfieldzita, at 16 de março de 2007 às 09:53  

Linda antes de mais parabéns pelo novo peso :) agora na casa dos 80s vais ver que o ânimo é outro!!! :)
Qto à sopa, a única coisa que te aconselho é a não comeres :P porquê que em vez dessa não compras uns legumesitos que gostes como alho frances, cenouras, cebolas, espinafres, couves, etc, etc e fazes uma sopinha mais gostosa? A minha mãe lá em casa tem feito sopitas deliciosas com a combinação de diferentes legumes... a única coisa que ela evita pôr na sopa é mesmo a batata, de resto tem feito de tudo e ficam bem boas.
Beijinhos e bom fim de semana

By Blogger Luna, at 16 de março de 2007 às 09:57  

olá

pois já fiz essa sopa, mas em vez e aipo era alho frances!! o sabor como é obvio não é agradavel!! eh eh
para uma panela grande poe só metsde dos ingrdientes, senão pareçe massa consistente e ainda é mais dificil de comer!!
resultados...perdes peso, mas depois voltas a engordar!!
o acido é horroroso para o figado e estomago!!

parabêns pelo peso perdido!!

beijocas e um optimo fds

By Blogger Juanita, at 16 de março de 2007 às 10:14  

mtos parabéns estás a perder peso contante o ke se torna saudavel. mtos parabéns mesmo!!

e já agora kiss e bom f-d-s

By Anonymous Anónimo, at 16 de março de 2007 às 10:17  

lol, a bruxa tá demais!
Sua corajosa! Eu nao gosto mesmo de sopa, só se for canja ou entao caldo de verde com muiiiito chouriço, ou seja, sopas de engorda!
Olha linda, nao tens nada de agradecer a coisa do forum, foi de boa vontade mesmo.
Beijokas e bom fim de semana :)
*********

By Anonymous Anónimo, at 16 de março de 2007 às 11:03  

ola! so para dizer que gostei do teu blog:) essa sopa tem uma aspecto delicioooso LOLOL Bjocas e força e parabens pl peso perdido

By Blogger AnaLua, at 16 de março de 2007 às 11:58  

Olá minha querida!
Parabéns pelo peso perdido, continua assim. :) Mas sem gastros e afins!
Boa sorte ai com a sopita.. só cá entre nós, essa sopa é um horror!! Espero que tenhas mais sorte que eu e a consigas comer. :P

Beijinhos

By Blogger Mishi, at 16 de março de 2007 às 14:29  

Oh miguinha.... eu tambem quero ter uma gastroentrite.... eu tb quero... ja sao duas meninas que têm e perdem peso, eu também quero, eheheheheh

Olha vou-te dizer.... eu tb fiz essa sopa... mas acho que me esqueci de por o pelo de rato e a pele de cobra... porque a panela foi toda direitinha para a pia que eu nem o cheiro aguentava, lolololol

bom fim de semana querida

By Blogger Gio, at 16 de março de 2007 às 14:48  

Bom fim de semana e boa sorte com a tua poção magica.

By Anonymous Anónimo, at 16 de março de 2007 às 15:26  

Vais fazer a dieta da sopoa? Não sou capaz... tenho de ter alguma coisa para mastigar...

By Blogger Suse, at 16 de março de 2007 às 21:21  

oi :)
nao conhecia este teu blog!
Vi-o agorinha!
Adoro sopas.. mas essa nunca experimentei!
Parabéns pelo blog, está muito interessante!
Beijinhos
ComEsemPalavras
(ando sem tempo para o actualizar :/)

By Anonymous Anónimo, at 17 de março de 2007 às 11:06  

Espero que funcione meu amor... hoje tb eu tomei uma decisão! Beijos enormes!

By Blogger _+*Ælitis*+_, at 17 de março de 2007 às 12:19  

Oh Turbolenta!!!...
O que vieste aqui fazer???
Foge depressa!!
Desta sopa???
Nem vê-la...quanto mais comê-la
lol lol

By Blogger turbolenta, at 17 de março de 2007 às 16:14  

Olá!! Ops!! Eu devo ser a única que adora essa sopa!! E faço-a no dia a dia como faço caldo verde ou canja porque me sabe mesmo bem..aquele sabor adoçicado do tomate que delícia....e adivinha estive a fazer à pouco...Acho que quando for ter com o meu marido a vou fazer para ele provar...achas que cai gostar?? ehehehe...beijinhos

By Blogger catarina e manelecos, at 17 de março de 2007 às 19:50  

Não... obrigada!
essa sopa é horrivel, intragavel! prometo...se seguires à risca esses ingredientes todinhos e não fizeres 'batota', vais só ver o sabor disso... dps diz...;)

bjoss

By Blogger Jojozinha, at 18 de março de 2007 às 11:45  

Desde já parabêns pelas gramas perdidas...
E BOM APETITE PARA A SOPA.
tenho andado bastante ocupada por isso esta ausencia, até breve
beijinhos

By Blogger laida, at 18 de março de 2007 às 13:32  

Puxa que grande quantidade!!!! Hehe Conseguiste??

By Blogger Moura ao Luar, at 18 de março de 2007 às 22:47  

Post a comment

<< Home