Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

quarta-feira, 7 de março de 2007

Exercício físico...

Pois é amiguinhos... decidi!
Não vou para um ginásio (pelo menos para já!).
Vou apostar em caminhadas e neste bicharoco aqui:
Tenho um igualzinho em casa, já para aí há 8 anos, e por PURA PREGUIÇA quase nunca o uso. Vou inscrever-me num ginásio para acontecer o mesmo e deitar dinheiro fora? Não pode ser... mesmo.
Por isso decidi ir para o ginásio só quando sentir realmente que o quero fazer e não por obrigação. Porque detesto exercício dentro de 4 paredes! E a ter que faze-lo, que seja em casa com esta bicicleta elíptica que há uns anos me custou um balúrdio!
Vou tentar optimizar os recursos que tenho.
Ontem andei 5 minutos (e fiquei KO... bahh!), hoje andei 6 minutos (fiquei menos cansada...), amanhã andarei 7 minutos... e por aí fora, até atingir os 30 minutos de exercício por dia. É o suficiente para me exercitar, queimar calorias em excesso e ganhar resistência física.
Conto convosco como apoio e para me "dar nas orelhas" quando necessário.
;)
Um beijinho bem grande e rechounchudo para todos!


PS: Que acham de todas as semanas colocar aqui um artigo retirado da net que fale sobre obesidade? Informo-me a mim mesma, e penso que vos poderá ajudar também.
Se a vossa opinião for positiva começo já amanhã! Poderá ser todas as 5ªs feiras!
:)

20 comment(s):

ola claudia ,
eu sou a nina e vim coneçer o teu blog atravez do blog da nossa claudia cva ...
pois è a moça deixou-la um post a pedir a todas as meninas para passarem no teu cantinho sobre tudo as meninas do norte entao ca tou eu ...
è assim eu sou do norte sim mas moro em frança eu li o teu post abaixo e acho a ideia mt fixe ...
entao resolvi fazer assim ,eu de momento ainda nao tenho filhos mas em agosto se deus quizer quando chegar ai eu vou pedir as minhas cunhadas sim pq tenho 10 sobrinhos/as e depois entao eu encontrava-me contigo no porto pode ser??
Eu sou de viana do castelo não è assim tão lonje e alem disso eu custumo ir varias vezes ao porto ...
bem mas entao mais pra frente falamos melhor ..
se nao te importares eu ponho o teu link no meu blog e passo a visitar-te diariamente ???
Bem quanto a bicicleta , olha eu no mes passado comprei uma tanto da para pedalar como eleptica ,è assim no principio custou mt e 10 mn ja foi mt mas ainda ontem foram 23mn e a cada dia tento fazer mais 1 mn e cada vez è mais facil ...
vais ver não desista ,e ja que temsa bicicleta em casa com + umas caminhadas isso vai la ...
bem couragem vou terminar que este meu comentario ja è batante grande ...hihihi
beijinhos nina .

By Blogger nina, at 7 de março de 2007 às 07:51  

Linda realmente qdo nos inscrevemos num ginásio temos que ser assiduas, senão é mesmo dinheiro deitado à rua... e, se não estás certa ainda o melhor é optares pela caminhada e pela bicicleta eliptica pq certamente ajudar-te-ão a definir e a perder calorias.
Olha, eu sou ao contrário, se não estivesse no ginásio em casa acho q n fazia nada... dá-me uma preguiça! assim como o pago, obrigo-me a ir hihihi

Olha e qto aos artigos sobre a obesidade, por mim estás à vontade para colocar tudo o q quiseres :)
Beijinhos

By Blogger Luna, at 7 de março de 2007 às 08:43  

Ola linda, tou a gostar de ver. Quanto a mim tens todo o apoio para te ajudar na ginastica e acho bem quanto aos artigos.
Como escreves as coisas neste template e atraves de html? a minha pergunta e que definitivamente se não começar antes dia 15 começo a minha dieta e ginastica a serio. E queria criar um blog para isso.Sabado tamos combinadas?
Jokitas

By Anonymous Anónimo, at 7 de março de 2007 às 08:57  

Acho que fizeste bem ao começar pelo que tens em casa... se quisermos fazer exercício físico, não presisamos de gastar o balúrdio que pedem nos ginásios... fazer em casa ou ao ar livre é ainda melhor e mais saudável.

Bjos :o)

By Blogger Bolota, at 7 de março de 2007 às 09:24  

Olá Claúdia!
Acho que é a primeira vez que te visito. Cheguei ao teu blog através de outros que diziam que estavas a fazer um pedido.
Quanto ao teu pedido não te vou poder ajudar, pois não tenho filhos nem crianças próximas a quem recorrer, mas acho uma óptima ideia. Não custa nada e vai fazer muitas crianças felizes.

Em relação ao exercício físico, eu sou uma preguiçosa. Em 2 anos, já me inscrevi num ginásio, frequentei 1ou2 meses e desisti, voltei passados uns meses para no mês seguinte desistir e ainda fiz uma terceira tentativa. Acho mesmo que no meu caso é um desperdício de dinheiro. Ando a pensar comprar um aparelho, tipo step, para fazer em casa e começara a fazer caminhadas. Tenho mesmo de fazer exercício agora que estou a retomar uma alimentação mais cuidada.


Beijocas e vou começar a visitar-te regularmente até porque acho interessante essa ideia dos artigos sobre a obesidade.

By Blogger Pipokas, at 7 de março de 2007 às 10:04  

Olá minha querida!
Eu tenho uma passadeira electrica em casa, comprada o ano passado que me custou balurdios, quando fiz a cirurgia andava nela 90m por dia, depois fui deixando... deixando.. e agora nem olho para ela para não me sentir culpada!
Adorei a ideia! Não vou poder ajudar essa causa por uma simples razão, tudo o que é da minha filha passa para uma creche da segurança social, desde roupa a brinquedos, leite que ela enjoa, chuchas.. tudo! Mas tenho a certeza que vais conseguir arranjar muitas coisinhas para os meninos. :)

Beijinhos grandes

By Blogger Mishi, at 7 de março de 2007 às 10:08  

Ola... ola....
Eu tambem tenho uma bicicleta em casa que dá imenso jeito para pendurar a mala quando chego.... e hoje quando passei pela Decathlon estava o anuncio de elipticas a 139 euros e eu pensei logo, vou comprar.... mas depois cai em mim.... mais um "cabide" lá para casa???? Naaaaaaaaa

Agora outra coisa.... então eu ofereceço-te uma bicicleta tão gira e tu nem sequer me agradeces????????? Amuei...... ;)

Quanto aos artigos.... põe põe mas nós lermos e ganharmos vergonha na cara...

By Blogger Gio, at 7 de março de 2007 às 10:43  

Oi Linda,
Eu também já cheguei a essa conclusão.

Quanto ao refugio Aboim Ascenção, eu sou voluntaria, lá já há 3 anos. E realmente ás vezes esgota, mas faz bem á alma.

Kiss linda e Força

By Blogger Fay van Gelder, at 7 de março de 2007 às 10:44  

Quero um chicolate..... gaaaaaaaaaaaaande......

By Blogger Gio, at 7 de março de 2007 às 11:02  

Olha que eu mando........

By Blogger Gio, at 7 de março de 2007 às 11:27  

Ó minha cara amiga...atão vocemessê tem um blog paralelo e a je não sabia de nada!!!! Não sei como vim aqui parar mas o k interessa é k eu encontrei-te novamente.
Pois mais uma vez fiquei de boca aberta com as tuas histórias.
Nem me passava pela cabeça que eras do norte carago (como eu). Pois então falas na MAia para receber as coisas para os ´miúdos do hospital. Eu moro lá. Se quiseres podemos nos encontrar. Envia-me o teu mail e combinamos, boa?

Beijinhos

By Blogger Amora, at 7 de março de 2007 às 12:12  

olá! Acho uma boa ideia o voluntariado... é dificil eu entregar coisas (para além de n ter miudos por perto) sou bem do sul - Alentejo!
Força com os artigos de obesidade!!!
Bjinhu

By Blogger Ana Bastos, at 7 de março de 2007 às 14:14  

pois as maquinas, eu bem sei como sao chatas, tenho me reencontrado com algumas lá no ginasio.
nunca comprei nenhuma, pk axo k nao lhes iria tocar, os argumentos tanto sao que ajuda mais pk nao há ninguem a olhar para nos como nao ha estimulo e nao lhes tocamos.
mas contigo a musica é outra. estas decidida e isso conta mto, exactamente aos poucos vais fazendo mais e mais.
FOrça pa pedalada!!

By Blogger ximiusa, at 7 de março de 2007 às 14:15  

Ola linda, tenho andado muito ausente, mas o tempo na estica msm...
Eu acho boa ideia a de fazeres exercicio em casa,sai mais barato que no ginasio mesmo e força de vontade é essencial!
Beijos grandes
ps-também acho boa ideia a dos posts sobre obesidade.

By Blogger Bomboca light, at 7 de março de 2007 às 21:28  

Querida desde que te sintas bem isso é que é o mais importante, mas acho bem que aproveites o que já tens, para deitar dinheiro fora nao vale a pena. Beijos

By Blogger Moura ao Luar, at 7 de março de 2007 às 23:28  

Olá linda, espero que nunca percas essa coragem de fazer exercicio em casa, eu como nao a tenho pago um balurdio para ir ao ginasio. A mim tb me custa muito fazer eliptica, mas com o tempo vamos aguentado mais. Beijinhos

By Blogger Claudiacva, at 8 de março de 2007 às 12:27  

Olá

acho que fazes muito bem em dar uso à coisa!! eh eh

o meu mini step tá lá arrumadinho...mas qq dia volta a trabalhar!! como faço caminhadas e hidroginática compenso!!

então publica lá esses artigos...temos sempre coisas para aprender!!

beijocas

By Blogger Juanita, at 8 de março de 2007 às 15:33  

Olá minha querida. :)
Espero que estejas bem, não tens dado noticias.. :|

Beijinhos enormes!

By Blogger Mishi, at 9 de março de 2007 às 12:19  

Oi nina....se realmente achas que não é o momento certo para o ginásio....e já que tens a bicicleta em casa....força...vai fazendo um pouco todos os dias...já tentaste fazer vendo um programa de televisão que gostes bastante??? Geralmente assim nem dás pelo tempo passar...hás-de experimentar....Beijoca e bom fds!!!

By Blogger Miminhos do Guinho, at 9 de março de 2007 às 15:41  

Ola minha querida Balança KO, ja tinha lido no meu mail que tinhas este novo blog mas como tu sabes eu nao podia visitar! fico feliz que tenhas entrado na blogosfera light e espero que tenhas mt mt novas amigas :) mas q não me esqueças, yes??? :) até logo

By Blogger _+*Ælitis*+_, at 10 de março de 2007 às 09:13  

Post a comment

<< Home