Meta pessoal:

Desafio Cláudia vs Maridão (até 15 de maio de 2007):

Desafio das Coelhinhas (até à Páscoa):

segunda-feira, 5 de março de 2007

Solidariedade!

Dietas à parte... vou fazer-vos mais um apelo.
:)

Sábado passado eu e o maridão fomos a uma reunião na Ordem dos Médicos, a propósito de outro voluntariado no qual nos estamos a envolver.


No intervalo da reunião encontrei as enfermeiras que lidam sempre com o meu filhote no hospital, e fui-lhes agradecer, a propósito de uma situação que passámos com o André há 15 dias: tiveram de, através de uma sonda, recolher secreções pulmonares do André para análise, e elas foram 6 estrelas!!! São de uma dedicação e de um carinho enormes com o meu filhote, imagino que sejam assim com todas as crianças.
No fim, e quando o meu pequenote chorava (demasiado para o meu coração de mãe...), elas deram-lhe um brinquedo... que por sinal era o último que tinham disponível para oferecer. Perguntei-lhes quem lhes oferecia os brinquedos, e elas disseram que às vezes há pais que levam brinquedos usados dos filhos e oferecem, mas que nunca chegam para as encomendas.
Disse-lhes para não se preocuparem com isso nos próximos tempos, e decidi eu própria fazer uma recolha de brinquedos (e de roupas que também é MUITO preciso!!!) para entregar no Hospital de S. João aqui do Porto.
Para isso amiguinhos, preciso da vossa ajuda!
Peço-vos para colaborar, enviando para mim brinquedos que os vossos filhotes já não queiram (de preferência pequenos, sem peças pequenas e sem serem peluches) e roupa que já não vistam. Podem enviar os mesmos por correio (mandem-me um email para cloinca@tvtel.pt, e eu envio-vos a minha morada) ou encontrar-se comigo aqui no Porto (Maia/V. N. Gaia) para mos entregarem pessoalmente.
Peço-vos também que divulguem a iniciativa no vosso blog e por email, e reencaminhem as ajudas para aqui.
Se cada um de nós ajudar um bocadinho, conseguiremos juntar muitas alegrias para crianças doentes e, por vezes, necessitadas.
Conto convosco!!!

Desde já vos agradeço a colaboração e a boa vontade!!
Beijinhos rechounchudos para todos!

16 comment(s):

Linda realmente qdo passo aqui surpreendes-me sempre :) Olha acho a tua iniciativa fantastica, e realmente aquilo q n nos faz falta em casa pode fazer tanta falta para as outras crianças.
és de um coração enoooorme!!!
Beijinhos

PS: já te enviei via mail o código do meu selinho.

By Blogger Luna, at 5 de março de 2007 às 09:05  

Ola linda,
Eu não tenho crianças e dificil ter brinquedos e roupa, tenho peluches. Mas amanha posto algo sobre isso e vou pedir as minhas amigas com filhos.
Primeiro quanto as reuniões quando queres começar, e preferes ao fim ada atrde ou noite? eu a partir das 17h fico livre, agora preciso organizar a minha vida, tenho mesmo que começar a ir ao ginasio. E ate dia 15 tou sozinha porque os meus papis não tão ca, tenho coisas para organizar. Mas diz-me os dias e horas que vos da jeito e eu organizo-me.
Quanto as caminhadas linda não tenho qualquer problema em ir ter contigo ao porto, ou ir-te buscar a casa ou mesmo ao metro. o que interessa e começarmos.
Como tão os teus meninos e tu linda?
Jokitas.
Ah não te esqueças de ir ao meu blog tem algo para ti.:)

By Anonymous Anónimo, at 5 de março de 2007 às 09:38  

Eu costumo dar as minhas coisas cá pelo Sul, lá em casa recicla-se tudo, bonecos, roupas, e amor hehe

By Anonymous Anónimo, at 5 de março de 2007 às 10:12  

Olá :)

Estás boa?
Manda o texto, que eu ponho no meu blog.Eu vivo em Lx.

Beijocas

By Anonymous Anónimo, at 5 de março de 2007 às 11:17  

Pois eu roupas e brinquedos não tenho porque como sabes não tenho filhotes.... mas vou divulgar obviamente....
Beijocas.

By Blogger Gio, at 5 de março de 2007 às 12:00  

Muito bem, acho a tua iniciativa 5*!!! Eu estou muito longe d eti, mas deixa-me dizer-te que também faço isso, solicito a quem possa aqui da minha zona a entrega no meu serviço de brinquedos e roupas de crianças!!!! Só no mês de Janeiro fui inforamada hoje pela pessoa que contabiliza as entregas de roupas a quem procura: FORAM ENTREGUES A PESSOAS CARENCIADAS 1800 PEÇAS DE ROUPA!!! beijinhos

By Blogger catarina e manelecos, at 5 de março de 2007 às 12:54  

sim sra. sempre activa e ajudando.
eu as vezes axo k fexo os ohos a como é facil ajudar os outros. bolas k nao acordo!
obrigada p exisitres e me mostrares que tb eu posso fazer a diferença!

By Blogger ximiusa, at 5 de março de 2007 às 13:38  

Olá minha querida amiga Cláu, eu não sei se estou cá no fim de semana, mas depois eu digo te alguma coisa :)

quanto aos brinquedose roupa podes contar comigo, principalmente a nivel de roupa, pois eu até tenho para dar, eu costumo deixar no colégio do meu filhote, mas desta vez entrego a ti, fica combinado, depois combinamos, e enm que eu te vá entregar à portucalense :)

em relação a estas iniciativas tuas, não me surprenndes em nada, porque eu já te conheço pessoalmente e sei o coração que tu tens ;)

mil jinhos

By Anonymous Anónimo, at 5 de março de 2007 às 15:09  

Oi,
Eu aqui no Algarve vou dar tudo ao Refugio Aboim Ascenção, onde sou voluntaria.

No entanto Parabens pela tua iniciativa

Kiss

By Blogger Fay van Gelder, at 5 de março de 2007 às 16:00  

Olá nina....Uma acção muito nobre...Mereces os parabêns...irei divulgar a iniciativa uma vez que não tenho filhos nem familiares directos pequenos...mas vou falar aos meus conhecidos que tenham criancinhas....Beijokitas e boa semana!!!

By Blogger Miminhos do Guinho, at 5 de março de 2007 às 17:11  

OLá claudia, realmente és fantástica sempre ligada a coisas no intuito de ajudar o proximo. Tenho por habito dar roupas a quem necessita aqui mais perto de mim, brinquedos acho que já nao devo ter grande coisa para dar. Mais uma vez louvo a tua iniciativa. Beijinhos

By Blogger Claudiacva, at 6 de março de 2007 às 08:58  

Ola linda, posso usar a informação que tens aqui ao lado ( no teu blog) sobre a adexo no meu blog?
não e querer ser copiona :) mas e uma amaniera de divulgar a associação. Jokitas

By Anonymous Anónimo, at 6 de março de 2007 às 09:07  

Oi! Muitos parabens pela iniciativa! Infelizmente não te posso ajudar pois normalmente a roupa que vai deixando de servir na minha bebé eu dou tudo aqui para esta zona, e os brinquedos fiz uma recolha a bem pouco tempo! Mas no entanto parabens, é uma optima iniciativa! Beijocas

By Anonymous Anónimo, at 6 de março de 2007 às 09:49  

A minha cunhada trabalha no Hospital S.João. Quando os meus filhos eram pequenos, eu sempre que ia ao Porto levava uma catrefada de roupa e brinquedos,porque ela também tinha um filho da idade do meu e depois ela levava tudo e dava lá no hospital, principalmente na altura do Natal.
Agora já o não faço porque as "crianças" viraram adultos.
Hoje não autorizo a tua passagem pelo meu blog.Impróprio para #dietistas".
beijinhos
boa continuação de semana
Beijinhos

By Blogger turbolenta, at 6 de março de 2007 às 15:21  

Olá! a tua iniciativa 5*!!! vou divulgar bj!

By Blogger emlinha, at 6 de março de 2007 às 15:22  

Tu mulher, nunca esqueces a tua veia tao solidaria!!! espero que essa campanha tua seja um abosluto sucesso! beijos!!

By Blogger _+*Ælitis*+_, at 10 de março de 2007 às 09:17  

Post a comment

<< Home